Alimentação, sementes e análise
Precisamos promover o crescimento da indústria alimentícia, de sementes e de análises científicas.
Dessa forma, na fase de projeto, temos a Aram Sementes, uma empresa especializada em bancos de sementes de cannabis; o Dioica Lab, um laboratório de análises; e a Matutice Nutracêutica, que se dedica à nutrição derivada da cannabis.
No mercado nacional, há uma carência de uma revendedora especializada em bancos de sementes de todo o mundo - é por isso que a Aram Sementes surge como uma solução.
E quanto aos testes? Como podemos saber o que realmente está presente em um produto de cannabis, incluindo suas diferentes partes? Ao analisar amostras utilizando equipamentos que leem canabinoides, metais pesados e outros microrganismos, podemos oferecer opções mais conscientes para aqueles que buscam qualidade e eficácia médica - essa é a proposta do Dioica Lab.
Dentre as formas de utilização da Cannabis no organismo, a alimentação tem se mostrado uma via promissora e poderosa. A Matutice Nutracêutica se dedicará à pesquisa e desenvolvimento de nutracêuticos derivados da planta.
Estimado em U$ 1,2 bilhão em 2019, o mercado global alimentício de Cannabis tem expectativa de chegar a U$ 4,7 bilhões em 2024. Apesar da liderança dos EUA, a legalização de comestíveis no Canadá, em 2019, catalisou as atividades, mas com limite estabelecido de 10mg de THC para alimentos ou bebidas com infusão de Cannabis. Na Califórnia, Colorado e Washington é possível comprar comestíveis com até 100 mm de THC.